A Revista JUS PUBLICATUM é um periódico de acesso livre, que adota o rigoroso sistema de avaliação duplo cega (double blind review), dedicado à publicação de textos que explorem o Direito e suas múltiplas interfaces de forma interdisciplinar. Com o compromisso de promover a disseminação do conhecimento jurídico, o periódico busca incentivar o debate científico e democratizar o acesso à informação, priorizando agilidade e excelência editorial.
Além de ser um veículo de divulgação de conteúdos inéditos e originais, como artigos teóricos, ensaios, revisões bibliográficas, revisões sistemáticas ou integrativas, resenhas, resumos expandidos e relatos de caso, a Revista JUS PUBLICATUM se propõe a ser uma plataforma intuitiva e visualmente atrativa. A elaboração gráfica e a navegabilidade intuitiva foram pensadas para engajar leitores das mais diversas esferas – juristas, acadêmicos de Direito, estudantes e a sociedade em geral – estimulando-os a explorar e permanecer na plataforma, desfrutando de uma experiência enriquecedora e imersiva.
Os textos publicados abrangem todas as áreas do Direito, podendo ser redigidos em português, reforçando o compromisso com a acessibilidade e a internacionalização da ciência jurídica produzida no Brasil.